UM POUCO DA NOSSA HISTÓRIA 

Através de viagens e missões humanitárias que realizamos, tivemos contato com diferentes povos e suas culturas, principalmente em países do continente africano, onde surgiu a ideia de trabalharmos com os tecidos e produtos típicos desses lugares: tecidos coloridos e com um grande diferencial, criando novas modelagens e formas de uso.

Usoma é produzida por e para pessoas pretas, brancas e de todas as religiões e crenças.

USOMA é uma palavra em Umbundo, dialeto angolano, que significa Reino. Somos uma grife de roupas, com tecidos étnicos. Buscamos o reino de justiça, paz e alegria. Entendemos que podemos nos permitir ser esse reino e de modo que nossos clientes também se sintam, sendo assim, 30% da venda das peças, é revertida para gerar recursos possíveis e reais a  projetos missionários, focando em capacitação de pessoas para diversas áreas onde encontrem possibilidade de emprego e mudança de vida. Tudo em lugares pouco observados, nos países de onde adquirimos os tecidos.

Trabalhamos com o objetivo de criar possibilidades de mudanças, de quebrar o ciclo de pobreza e trazer uma nova perspectiva de vida, em diversos países com grande desigualdade social e pobreza, por meio da capacitação e transmissão do conhecimento para homens e mulheres. Uma forma possível para que tenham condições de crescimento por meio das próprias ações.

Temos parcerias com projetos sociais em países do continente africano e utilizamos tecidos adquiridos nesses países para produzir nossas peças, mas nosso ideal é expandir para outros países, continentes e culturas que também vivem em estado de desigualdade e miséria.

Os 30% de todo o lucro

 

Nosso projeto principal a ser realizado com os 30% arrecadados no lucro de cada venda, é focado no ensino de jovens e adultos em comunidades carentes nos países de onde vêm os tecidos. 

Somos uma empresa pequena, porém começamos com sonhos grandes. Desde o início decidimos caminhar com calma e dando um passo de cada vez. Sabemos que nosso projeto é ousado e que pode levar um longo tempo para acontecer, mas não vamos desistir. A cada peça vendida 30% do seu lucro é separado para uma conta exclusiva e investido para que possa render durante o período de arrecadação completa. 

Gabriela Ramos

CO-FOUNDER
Diretora Criativa

amanda farias

CO-FOUNDER

Diretora Artística

O QUE TEMOS DE NOVO

©2020 por Usoma.