perguntas frequentes

COMPRAS

Como faço para saber meu e-mail de cadastro?

Para recuperar seu e-mail de cadastro clique em "Entrar" e depois em "Esqueceu seu e-mail?", insira o CPF cadastrado e mostraremos o e-mail. Para sua segurança alguns caracteres serão ocultados.

Como faço para recuperar minha senha?

Esqueceu sua senha? Isso acontece! Clique em "Entrar" e em seguida "Relembrar sua senha". Preencha o campo com seu e-mail ou CPF e pronto!

Como faço para realizar um pedido?

Achou o produto que você queria? Escolha seu tamanho e clique em “Comprar”. Você poderá optar por selecionar mais produtos ou ir para o carrinho. Feito? Agora insira seu CEP para calcular o valor do frete. Clique em “Finalizar compra”, faça seu login (ou crie um caso não tenha), escolha a forma de pagamento e clique em "Finalizar compra". Não se esqueça de conferir o valor final do carrinho. Quando o pagamento for confirmado, enviaremos um e-mail com a data prevista de entrega.

Como faço para achar o produto que quero?

Para encontrar exatamente o que você está procurando, digite as características do produto – por exemplo, “jaqueta bomber” – no campo de pesquisa e clique na lupa. 

Como faço para alterar meu endereço de entrega?

Para alterar o endereço de entrega ou cobrança, acesse “Entrar” e clique em “Meus endereços”. Nessa página, você poderá editar o endereço cadastrado ou adicionar um novo. Lembramos que não efetuamos entregas em caixas postais.

Importante! Por motivos de segurança, para pedidos já finalizados não é possível alterar o endereço de entrega. A alteração do endereço só será possível para uma nova compra.

Como faço para utilizar vales e cupons?

Para utilizar os cupons de desconto ou vales, antes de finalizar sua compra, clique em “Cupons e vales” na página de pagamento. Informe o código e clique em “Aplicar”. O desconto será calculado automaticamente.
Só é possível usar um cupom de desconto por compra. Caso possua um vale e um cupom, é possível utilizá-los no mesmo pedido. Quer aproveitar nossos descontos antes de todo mundo? Assine nossa newsletter! Você receberá promoções e cupons exclusivos direto no seu e-mail e ainda ficará por dentro das últimas novidades.
Importante! Os códigos dos cupons e vales são sensíveis a letras maiúsculas e minúsculas e possuem data de validade. Antes de utilizar um cupom ou vale, verifique as regras vigentes para os produtos que você deseja adquirir aqui. 

Quais são as dicas para comprar na Black Friday?

- Os descontos dos produtos participantes da Black Friday não são cumulativos com outras promoções ou cupons vigentes no site.

- Os descontos dos produtos participantes da Black Friday são válidos somente durante o período de vigência da campanha e/ou enquanto durar o estoque.

- Colocar o produto no carrinho não garante a reserva do item. O produto só é reservado quando a compra é finalizada.

- As formas de pagamento durante o período da Black Friday serão as mesmas já praticadas.

- Nosso site é seguro e segue rigorosos protocolos de segurança. Acesse sempre por meio de canais oficiais. Verifique o endereço do site antes de comprar. Se desconfiar de sites, e-mails e mensagens falsas, entre em contato com nosso canal de atendimento.

- Fique atento ao prazo de entrega informado para seu CEP, disponível para consulta na página do produto ou durante o processo de compra. A Black Friday é uma data especial e, em razão da alta demanda, trabalhamos com prazos diferentes do habitual.

- Dúvidas, sugestões e/ou reclamações podem ser encaminhas para nossa central de atendimento por meio do site

ENTREGAS E FRETE

Como é feita a entrega de produtos?

Todos os produtos vendidos pela Usoma, são enviados em caixas ou envelopes, para garantir a qualidade dos produtos e evitar avarias. Antes de receber a entrega, verifique se o pacote não está violado.

Se notar que o pedido foi violado somente depois de recebê-lo, por favor, entre em contato com a gente em até 72 horas.

Quando um pedido contém mais de um produto, os itens podem ser entregues separadamente.

Importante! Quando a entrega for realizada pelos Correios em endereços de difícil acesso ou de risco, seu pedido poderá ser direcionado para retirada na unidade dos Correios mais próxima ao CEP do destinatário. A cobrança do frete, se realizada no momento do fechamento da compra, continuará valendo independentemente se a entrega for realizada no endereço indicado ou em uma agência dos Correios.

Quais são os tipos de frete disponíveis?

Ao realizar seu pedido, digite o CEP do endereço de entrega e as opções de frete disponíveis para a sua região serão exibidas automaticamente. O custo do frete será calculado durante o processo de finalização da compra e você poderá visualizar o valor total antes de finalizar seu pedido. Independente da modalidade de frete, as entregas serão realizadas somente em dias úteis, de segunda à sexta-feira.
Disponibilizamos vários tipos de entrega:

Normal (PAC): ao digitar o CEP do endereço de entrega, o valor e o prazo é calculado automaticamente.

Expresso (SEDEX): é o frete que garante uma entrega do seu pedido mais rápida que o frete normal. O prazo para essa modalidade varia de cidade para cidade e começa a contar a partir da aprovação do pagamento. Consulte prazo, valor e disponibilidade na sua sacola de compras.

Por que o prazo de entrega de alguns produtos é maior?

Alguns produtos possuem prazos de entrega mais longos pois levam mais tempo para sua produção. 

PAGAMENTOS

Quais são as formas de pagamento aceitas no site?

Ao finalizar suas compras, você poderá escolher entre as seguintes formas de pagamento: cartão de crédito, cartão de débito, boleto bancário e transferência bancária.

CANCELAMENTOS

Como faço para cancelar minha compra?

Se a forma de pagamento escolhida foi o boleto bancário e o pagamento ainda não foi efetuado, o pedido será cancelado automaticamente às 0h do dia seguinte ao vencimento do boleto, sem qualquer ônus para você.

Se efetuou o pagamento com cartão de crédito e a Nota Fiscal não tiver sido emitida, você poderá solicitar o cancelamento ao entrar em contato conosco.

TROCAS

Como faço para solicitar uma troca?

Nossas peças são únicas, por isso se atente ao tamanho e estampa escolhidos por você.

As trocas poderão ser solicitadas, porém, em sua maioria, será oferecida uma nova peça à você.

Você pode solicitar a troca em até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento do seu pedido, mas fique atento às seguintes regras: 

– Você deve enviar todos os itens da solicitação de troca;

– O produto deve ser devolvido em sua embalagem original;

– O produto não deve conter indícios de uso;

– O produto deve conter todas as etiquetas intactas;

– O produto deve ser enviado juntamente com a nota fiscal, manuais e acessórios;

 

Se as regras não forem cumpridas, os itens da solicitação de troca não serão coletados pelo transportador ou serão devolvidos para você. 

 Solicitar a troca do seu produto é muito simples! Acesse “Entrar”, clique em “Trocas e devoluções” e, após ter escolhido o item que deseja trocar, clique em “Trocar ou devolver” e siga os passos. A solicitação de troca será realizada em menos de 1 minuto. Você receberá um e-mail com todas as instruções.

 

Para realizar a troca do produto, basta utilizar o guia que receberá por e-mail e que contém os detalhes do destinatário de sua postagem. Lembre-se: 

– Você deverá se dirigir a uma agência própria ou franqueada dos Correios, levando o Código de Autorização e o produto para postagem;

– O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original, embrulhado em papel pardo e acompanhado das etiquetas, manuais e, acessórios e nota fiscal que foram entregues com ele;.

– Conforme regra dos Correios, a Nota Fiscal do pedido deve ser apresentada pelo cliente juntamente com o pacote que será postado e será anexada na parte externa da embalagem. Nos casos em que a Nota Fiscal estiver na parte interna do pacote, você deverá preencher a Declaração de Conteúdo disponível nas agências dos Correios.

 Só será efetuada a troca se todas as regras forem atendidas.

 Após aprovação da análise de qualidade, será providenciado o envio do(s) item(ns) para o mesmo endereço de entrega do pedido original com o prazo de entrega referente ao seu CEP. 

 

Importante! 

A solicitação de troca de produto com defeito deve ser realizada em até 90 (noventa) dias corridos após o recebimento do seu pedido. Não serão aceitas devoluções de produtos com evidências de mau uso.

 

NOSSAS POLÍTICAS

Meus dados pessoais serão compartilhados?

Não iremos vender, alugar ou transferir para terceiros seus dados, exceto se necessário, para a viabilização de processos de entrega, cobrança, ou participação em promoções solicitadas por você. Essas informações podem ser agrupadas e utilizadas internamente como estatísticas genéricas para obter um melhor entendimento do perfil dos usuários e aperfeiçoar os produtos e serviços oferecidos em nosso site.

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